Novidades

Fernanda Abreu canta hits de Anitta e Paralamas do Sucesso em disco feito para animar torcida do Brasil na Copa

Escalação certeira para o time de 10 intérpretes que compõem o elenco do disco Torcida Brasil, idealizado para incentivar a animação do povo brasileiro na Copa do Mundo da Rússia, Fernanda Abreu entra em campo com gravações inéditas de hits de Anitta e do trio Paralamas do Sucesso, conterrâneos dessa jovial senhora carioca suingue sangue bom.

De Anitta, Fernanda Abreu – em foto de Gui Paganini – canta Bang (Anitta, Jefferson Júnior e Umberto Tavares, 2015), primeiro single e música-título do álbum que, há três anos, iniciou a guinada da funkeira rumo ao pop. A gravação de Bang foi formatada pelo produtor musical Tuto Ferraz, do grupo paulistano Grooveria.

Do repertório do grupo Paralamas do Sucesso, a música escolhida foi Lourinha bombril (Parate y mira) (Diego Blanco e Bahiano, 1994, em versão em português de Herbert Vianna, 1996), tema em sintonia com o tom dançante e mestiço da discografia de Fernanda Abreu. A produção de Lourinha bombril foi confiada a Sergio Santos.

Disponível no mercado fonográfico a partir da próxima semana, o álbum Torcida Brasil apresenta 20 gravações inéditas de músicas animadas e festivas nas vozes de 10 artistas. Cada cantor rebobina dois sucessos alheios. Zeca Baleiro, por exemplo, gravou Cheguei (Wallace Vianna e André Vieira, 2016) e O descobridor dos sete mares (Michel e Gilson Mendonça, 1983), hits de Ludmilla e Tim Maia (1942 – 1998), respectivamente.

A única música inédita é o samba que batiza o disco, Torcida Brasil(Pretinho da Serrinha, Rogê, Gabriel Moura e Leandro Fab), já apresentado em single na voz de Diogo Nogueira, cantor carioca que vem sendo anunciado como o “embaixador” deste projeto fonográfico cuja escalação também inclui Baby do Brasil e os rappers Emicida e Rael, entre outros nomes.

Fonte: G1 (Mauro Ferreira)

Deixe seu comentário