LEIA MAIS:
- Rock in Rio acontece pela 1ª vez em período eleitoral; saiba novas regras!
- Rock in Rio 2022: Espaço NAVE terá line-up composto por artistas da Amazônia
- Rock in Rio 2022: GamePlay Arena terá campeonatos de eSports e shows musicais
Pepeu Gomes – Rock in Rio 1 (1985)
É importante frisar que o Rock in Rio não se trata apenas da música – mas o discurso que cada artista leva para o público também é importante. Demi Lovato vem ao festival pela primeira vez em 2022 e é uma artista querida por jovens que se identificam como pessoas não-binárias. Mas em 1985, o guitarrista Pepeu Gomes já incendiava a plateia ao som de “Masculino e Feminino” e antecipava as discussões sobre gênero ao cantar versos como “Ser um homem feminino não fere o meu lado masculino / Se Deus é menina e menino, sou masculino e feminino“.
George Michael – Rock in Rio 2 (1991)
George Michael foi um dos primeiros artistas de música pop a se apresentar no festival. O britânico estava no auge do sucesso quando veio pela primeira (e única vez) ao Brasil para fazer shows. É claro que a apresentação contou com muitos clássicos como “Father Figure“, “Careless Whisper” e “Freedom ’90“. E foi durante sua passagem pelo Rock in Rio que o astro conheceria o grande amor de sua vida: Anselmo Feleppa. Porém, o relacionamento teve um fim trágico em 1993, quando o brasileiro morreu em decorrência da aids.
Britney Spears – Rock in Rio 3 (2001)
Sim, a Britney Spears já veio ao Rock in Rio! Com apenas 19 anos de idade e dois discos lançados, Britney estava no ápice do sucesso e cantou para cerca de 250 mil pessoas – seu maior público. Apesar de ter sido bem criticada pelo uso de playback, a Princesa do Pop levou os fãs ao delírio com os inúmeros sucessos que já tinha naquela época, como “Oops!… I Did It Again“, “Baby One More Time“, “Sometimes“, “Stronger“, “Lucky” e muito mais!
‘N SYNC – Rock in Rio 3 (2001)
Tal como Britney Spears, uma boyband vivia seu auge quando aportou por aqui. O ‘N SYNC contava com Justin Timberlake – então namorado de Britney -, JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick e encerrou a noite de música pop da terceira edição do Rock in Rio. O grupo desfilou uma sequência de hits como “Bye Bye Bye“, “It’s Gonna Be Me“, “Tearin’ Up My Heart” e “I Want You Back“.
Stevie Wonder – Rock in Rio 4 (2011)
É até pecado dizer que algum show de Stevie Wonder pode ser “esquecível”. Mas injustamente, sua passagem pelo festival é pouco citada. Um dos principais nomes do r&b e soul music enfileirou clássicos como “Overjoyed“, “My Cherie Amour”, “I Just Called To Say I Love You“, “Isn’t She Lovely” e “Superstition“, bem como covers de Marvin Gaye, Michael Jackson e até Tom Jobim. Para homenagear os cariocas, cantou “Garota de Ipanema” ao lado de sua filha Aisha e botou o público pra acompanhar junto.
Shakira – Rock in Rio 4 (2011)
A Shakira tem uma relação muito próxima com o Brasil e volta e meia dá as caras por aqui. Mesmo assim, seu show no Rock in Rio é pouco lembrado em reviews sobre o festival. A colombiana animou o público com “Estoy Aqui“, “Whenever Wherever“, “Gipsy“, “La Tortura“, “Sale El Sol“, “Hips Don’t Lie” e “Waka Waka“. Além disso, recebeu Ivete Sangalo e cantaram juntas o clássico “País Tropical“, de Jorge Ben Jor.
Kesha – Rock in Rio 4 (2011)
A trajetória de Kesha no mundo da música virou de cabeça pra baixo depois que a cantora denunciou seu antigo produtor, Dr. Luke, por assédio. Mas antes dessa bomba estourar na mídia, a cantora estadunidense botou todo mundo para pular no Rock in Rio. Na época, sua carreira era marcada por diversos sucessos bem chicletes. “We R Who We R“, “Your Love is My Drug“, “Cannibal“, “Dinosaur” e a clássica “Tik Tok” foram algumas das músicas que fizeram parte da sua setlist.
David Guetta – Rock in Rio 5 (2013)
O DJ francês David Guetta ficou popular no Brasil ainda no início dos anos 2000, mas foi só em 2013 que veio o convite para tocar no Palco Mundo do Rock in Rio. E pela animação do público que se reuniu para vê-lo tocar, a espera valeu muito a pena. David Guetta tocou “Memories“, “Titanium“, “Play Hard“, “Without You“, “When Love Takes Over“, além de sucessos de outros DJs.
Sam Smith – Rock in Rio 6 (2015)
Sam Smith veio direto do Reino Unido para emocionar todo mundo no Rock in Rio. Na época, mesmo com apenas um álbum lançado, Sam mostrou que já tinha capacidade suficiente para se apresentar no Palco Mundo. Seu show foi bastante elogiado pela crítica e também pelo público do festival, que cantou junto. “I’m Not the Only One“, “Like I Can“, “Lay Me Down“, “Latch” e “Stay With Me” estavam presentes na setlist do cantor que ainda era um pouco “tímido” no palco.
Fergie – Rock in Rio 7 (2017)
Ela reapareceu para o público neste domingo (28/8) no VMA, mas Fergie também esteve por aqui em show solo. Na época, a cantora ainda não havia lançado seu segundo álbum de estúdio. Logo, sua apresentação foi composta por músicas do “The Dutchess” (2006) e canções de sucesso do Black Eyed Peas como “My Humps“, “Let’s Get It Started” e “Meet Me Halfway“. Além disso, sua performance também foi marcada pela partipação especial de Pabllo Vittar, em início de carreira.
E aí, se surpreendeu com algum nome? Sentiu que falou algum? Conta pra gente!
Fonte: Popline