Adele se mostrou uma grande fã de vozes femininas. à exceção do soul man Donny Hathaway, morto em 1979, todas as outras escolhas têm mulheres nos vocais principais, sejam vozes clássicas como as de Nina Simone e Etta james ou mais contemporâneas, como a de Karen O, dos Yeah Yeah Yeahs, ou de Beyoncé, para quem ela se rasgou em elogios, dizendo tratar-se da artista de sua vida.
Apesar disso, a canção que ela salvaria em primeiro lugar de ser “levada pelas ondas”, é uma que lhe traz memórias bem remotas. A cantora disse que “Dreams“, de Gabrielle, lançada em 1993 quando ela tinha cicno anos, é a primeira canção que ela consegue se lembrar de ter ouvido e lhe impactado, especialmente pelo refrão que diz “sonhos podem se realizar”.
Entre várias reminiscências, assuntos mais espinhosos também foram discutidos pela cantora com a apresentadora Lauren Laverne, como a sua decisão de se esforçar para perder peso e fazer isso de maneira discreta, e longe dos olhos do público e mídia. “A maioria das outras pessoas já teria um DVD lançado. Eu fiz isso em silêncio por mim mesma”, disse, em tom jocoso.
Adele também diz não ter se incomodado com críticas de pessoas que acharam que ela havia se rendido às pressões e cobranças externas para ter uma aparência mais “dentro dos padrões” dizendo que esses críticos não estão segurando a sua mãe quando à 4 da manhã, ela está tendo uma crise de ansiedade.
Ela também manteve-se firme em sua decisão de ter adiado, até não se sabe quando, a sua temporada em Las Vegas quando sentiu que o show ainda não estava pronto. A artista diz que sabia que deixaria muita gente desapontada, especialmente todos que fizeram planos de viagens até a cidade, e que as críticas seriam brutais, como, de fato, foram.
Mesmo assim ela preferiu manter a sua integridade artística. “Você não pode me comprar por dinheiro algum. Eu não vou fazer um show só porque eu tenho, para não deixar as pessoas desapontadas ou porque perderemos um monte de dinheiro.”
A conversa terminou com a cantora falando que a maternidade a mudou por completo e que ela gostaria de ter mais uma ou duas crianças no futuro. O livro que ela escolheu foi “The Sun and Her Flowers” da poeta Rupi Kaur, que é nascida na Índia, mas, desde os quatro anos mora no Canadá (“eu acho que poderia obter infinitas histórias desse livro”). O luxo escolhido foi um colchão inflável já que se tem uma coisa que ela leva muito a sério são os seus períodos de sono.
Conheça as canções da vida de Adele:
“Roam” – The B-52’s
“You Might Need Somebody” – Shola Ama
“Bills, Bills, Bills” – Destiny’s Child
“I’d Rather Go Blind” – Etta James
“Maps” – Yeah Yeah Yeahs”