Novidades
Alok cumpre o papel de DJ ao animar o público do Rock in Rio na plateia-pista do Palco Mundo
♪ Rock in Rio 2019 – “Hoje eu vim para bagunçar”, proclamou Alok ao abrir a programação do Palco Mundo na edição de 2019 do Rock in Rio. Em cena desde 2004, o DJ goiano conquistou fama planetária ao longo dos últimos 15 anos justamente porque faz uma bagunça de estilos com a missão de entreter um público conquistado fora do nicho da música eletrônica.
No início da noite de sexta-feira, 27 de janeiro, Alok cumpriu o papel que se espera de um DJ e animou o público do festival como se a plateia do Palco Mundo fosse a imensa pista de uma boate ao ar livre. Ou o espaço uma rave bem pop.
Sim, porque o som geralmente house de Alok é assumidamente pop. E, no set-show do Rock in Rio, esse apelo pop foi exercido com plenitude, em roteiro que encadeou refrães de músicas de bandas como Queen (We will rock you e We are the champions) e Legião Urbana (Pais e filhos, canção densa de 1989) sem esquecer o do Rap da felicidade (Juninho Rasta e Kátia, 1995), sucesso do funk carioca nas vozes de Cidinho & Doca.
Sem procurar impressionar pela inventividade ou coerência do som dance pop, Alok jogou para a galera, regendo o movimento dos celulares da plateia em Hear me now (2017) e propondo “jornada pelo oceano” ao tocar a climática Ocean (2017). “Pula com as mãos para a cima”, ordenou como se fosse um astro da axé music.
Com direito a participação do cantor israelense Iro na suave música romântica Table for 2, lançada no dia do show, a apresentação de Alok no Rock in Rio teve belos efeitos visuais e se afinou com o espírito pop da programação do Palco Mundo no primeiro dia do festival.
https://www.facebook.com/multishow/videos/386868738651284/
https://www.facebook.com/multishow/videos/2408983479369933/