Para celebrar o início da “The Eras Tour”, a Billboard juntou seu time de colaboradores para escolherem as 100 melhores músicas da carreira de Taylor Swift. O resultado é que Taylor já se mostra dona de um grande e coerente legado – dez álbuns em 16 anos, nada mal para uma cantora de apenas 33 anos.

O ranking tem músicas de todas as fases da americana é é bem equilibrado – o top 20 tem músicas gravadas em oito anos diferentes.

O primeiro lugar foi para “Blank Space“, um dos grande sucessos de “1989” (2014). para a revista, foi esse single que fez com ela enfim deixasse de ser uma artista de country para uma de música pop.

Veja abaixo o top 10 e, em seguida, ouça a playlist com as 100 músicas:

10 – “cardigan” (2020) – “como nas melhores músicas dela, ela tem um romance completo em apenas quatro minutos”
9 – “Delicate” (2017) – “captura a essência da era ‘Reputation’ ”
8 – “Mine” (2010) – “Como um Bruce Springsteen um pouco menos verborrágico, Taylor Swift escreveu lindamente em “Mine” sobre as pressões que jovens casais enfrentam em relacionamentos complicados”.
7 – “Cruel Summer” (2019) – “provavelmente o mais excitante hino pop que ela escreveu até este momento”
6 – “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)” (2021) – “define a era “Red” e a “Red (Taylor’s Version) e ponto final”
5 – “You Belong With Me” (2008) – “um pedacinho de êxtase pop country que ajudou Taylor a se tornar uma megaestrela”
4 – “invisible string” (2020) – “quando a faixa termina, aqueles que encontraram seu alguém especial ficam com a sensação de que era para ser assim, desde o começo, os que não encontraram ficam com a esperança de seguir com o processo.”
3 – “Anti-Hero” – “a única coisa que faltava no currículo recente de Taylor era, sem dúvida, um sucesso pop de alto quilate. “Anti-Hero” foi isso e um pouco mais”
2 – “State Of Grace” (2012) – “nos apresentou a uma Taylor mais pop e madura”
1 – “Blank Space” (2014) – “Este é o momento em que Taylor assumiu o controle total de sua própria narrativa”

Ouça a playlist: