Novidades
Clau, cantora empresariada por Anitta, conta como é tê-la como ‘chefe’: ‘Não há hierarquia’
gerenciamento da carreira de outros artistas. Pouco tempo depois, sua “Pouca pausa” passou a tocar incessantemente nas rádios.
“Às vezes o artista faz uma música e pensa que tem cara de hit. Com essa não foi assim. A gente não tinha noção de que ia tomar essa proporção”, diz a cantora ao G1. “Alguma coisa especial fez o público vibrar com ela.”
Talvez esse “algo especial” tenha um pouco a ver com a empresária. No Instagram de Anitta, é comum aparecer “Pouca pausa” e outras músicas de Clau, que reconhece a ajuda:
“É muito bom ter uma pessoa como Anitta, com tanta experiência. E também tudo que ela traz de público, música e atitude.”
Mas como é a popstar como chefe? “Não existe uma hierarquia. Nós trabalhamos por um bem comum, que é ver a coisa andando”, explica Clau.
Mesmo cheia de compromissos fora do país, a empresária “sempre está disponível”, segundo ela. “Ela costuma falar que não pega para si nada que não possa fazer de verdade. Então ela se dedica da forma dela, à distância ou presencialmente.”
Infiltrada no rap
Gaúcha de 22 anos, Clau é uma espécie de infiltrada do pop no universo do hip hop. “Pouca pausa” surgiu da parceria com os grupos de rap Cortesia da Casa e Haikaiss.
“O Cortesia estava começando a escrever a música e eu estava junto no estúdio, de bobeira, porque sou amiga deles. Me viram lá, sem fazer nada, e pediram para eu cantar o refrão”, lembra a cantora.
Ela não chega a se considerar uma rapper – diz fazer “música pop e urbana” -, mas tem convivência suficiente para avaliar o crescimento da presença feminina no gênero. “Existe sim [o machismo no rap], mas também surgiram muitas mulheres, que têm mudado a cena”, diz.
“Eu tive muita sorte de entrar nesse meio com as pessoas certas, que valorizaram o meu trabalho. Isso fez toda diferença. Não é toda mulher que tem essa oportunidade.”
<iframe width=”1210″ height=”681″ src=”https://www.youtube.com/embed/BsrfH7IRcXs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Fonte: Blog Mauro Marques.