Novidades

Com Beyoncé no topo, Rolling Stone elege os melhores álbuns do século 21

Simplesmente os maiores! A revista Rolling Stone divulgou uma lista dos melhores álbuns do século 21 e está dando o que falar. Pois é! O ranking conta com 250 discos no total e o primeiro lugar da lista ficou para ninguém mais ninguém menos que a cantora Beyoncé, com o álbum “Lemonade”, de 2016.

‘Lemonade’ sempre foi mais do que apenas um álbum. É um filme musical tão cheio de camadas, lindo e assustador quanto um drama canônico, uma matriz de desgosto geracional, uma celebração do legado e um mapa desenhado à mão para as interseções da vida interpessoal e política de muitas mulheres negras. Este último aspecto foi especialmente palpável quando “Liberdade” se tornou o tema da campanha presidencial de Kamala Harris em 2024. Em 2016, o desafio e a estética radical negra do single de sucesso ‘Formation’ foram tão ousados ​​que alguns sindicatos policiais pediram maldosamente um boicote a Beyoncé – ‘Lemonade’ fez a trilha sonora de um mundo em mudança e o abalou também. Embora existam preocupações válidas sobre se ela realmente vive os valores da iconografia social que canalizou ou os contradiz fundamentalmente, os méritos do talento artístico de Beyoncé são inegáveis. Simplificando, ‘Lemonade’ solidificou seu status entre os melhores músicos de todos os tempos”, declarou a publicação sobre o disco.

Logo em seguida vem a banda Radiohead com o disco “Kid A”, lançado em 2000. Já na terceira posição da lista, quem aparece é o cantor, compositor e rapper Frank Ocean, com o chamado “Blonde”, divulgado em 2016.

Vale ressaltar ainda que, além desses, álbuns de outros grandes nomes como Taylor Swift, Kendrick Lamar, Kanye West e The Strokes completam o top 10 do ranking. Já em posições mais baixas, artistas como Lady GagaRihannaMariah CareyHarry Styles  e Ariana Grande também se destacaram.

Confira o top 10 da lista:

1º – “Lemonade” (2016), de Beyoncé

2º – “Kid A” (2000), do Radiohead

3º – “Blonde” (2016), de Frank Ocean

4º – “Stankonia” (2000), do OutKast

5º – “Folklore” (2020), de Taylor Swift

6º – “good kid, m.A.A.d city” (2012), de Kendrick Lamar

7º – “SOS” (2022), de SZA

8º – “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West

9º – “Un Verano Sin Ti” (2022), de Bad Bunny

10º – “Is This It” (2001), do The Strokes

O ranking completo está disponível no site oficial da Rolling Stone.

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário