Novidades
Coronavírus: Saiba se seu evento foi cancelado, adiado ou corre risco
O medo do novo coronavírus, como popularmente é conhecido o Sars-CoV-2, está afetando a programação de eventos, festivais e reuniões em todo o mundo. Com o objetivo de evitar a propagação do vírus, as empresas de todo o globo estão cancelando ou alterando a programação. Saiba se seu evento ou show no Brasil e no mundo continua de pé:
– FESTIVAIS –
Lollapalooza Brasil: segundo a assessoria, o festival se mantém. Ele acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril em São Paulo.
Lollapalooza Argentina: adiado para o segundo semestre de 2020.
Afterlife São Paulo: adiado para 12 de dezembro de 2020 em São Paulo.
Rock in Rio Lisboa: Acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho e, por enquanto, está mantido.
Ultra Music Festival: cancelado. Evento de música eletrônica aconteceria nos dias 20 a 22 de março em Miami, nos Estados Unidos. É a primeira vez em 21 anos que o festival não acontece.
CinemaCon 2020: cancelado. Evento aconteceria entre os dias 30 de março e 2 de abril nos Estados Unidos.
PaleyFest 2020: adiado. O evento sobre TV e cinema aconteceria a partir de 13 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda sem previsão da nova data.
– EVENTOS E CONFERÊNCIAS –
São Paulo Fashion Week: desfiles previstos para 24 a 28 de abril foram cancelados. A programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas. A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.
Women Will (Google Brasil): cancelado. Evento aconteceria no dia 13 de março no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, para mais de 10 mil pessoas.
Paradas do Orgulho LGBTQIA+, nas principais capitais do Brasil: estão mantidas até segunda ordem.
34ª festival South by Southwest: O evento que aconteceria em Austin, no Texas, Estados Unidos, entre 13 e 22 de março foi cancelado após empresas como Apple, Facebook, Twitter e Tik Tok cancelarem a participação nas palestras.
Juno Awards: cancelado. Premiação é considerada o Grammy do Canadá e aconteceria no dia 17 de março.
E3: A principal feira de games, que aconteceria em junho em Los Angeles, foi cancelada na quarta-feira (11 de março de 2020).
RuPaul’s DragCon LA: a conferência, que aconteceria em maio em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi cancelada.
LOVR Benefit: adiado. Evento beneficente, que teria show do Coldplay, aconteceria no dia 21 de março e agora deve acontecer após agosto.
Comic-Con International San Diego: Acontece de 23 a 26 de julho em San Diego, nos Estados Unidos, e está mantida.
WonderCon: Adiado. O evento anual de ficção científica e filmes organizado pela Comic-Con aconteceria em 10 de Abril na Califórnia
TED 2020: a conferência anual foi remarcada para julho, ainda sem confirmação da data. O evento aconteceria nos dias 20 a 24 de april em Vancouver, no Canadá.
Ana Hickmann: a apresentadora cancelou todos os eventos que participaria em março. “A Ana preza por atender todas as pessoas, tirar fotos, abraçar e cumprimentar todo mundo. Por conta disso, fomos orientados por médicos a cancelar esses grandes encontros, e remarcar em um momento mais oportuno. Agradeço a compreensão de todos.”
Casamento Safra/Kaufmann: O casamento entre o neto de Lily Safra e a filha de Carol e Paulo Kauffmann, que aconteceria no sábado 14 de março em Veneza, na Itália, foi adiado por conta da quarentena imposta em todo o país.
Expo Visão: mantido. Evento de marca de ótica tem presença confirmada de Bia e Branca Feres, Henrique Fogaça e Demian Maia e acontece em 17 de março em São Paulo.
– TURNÊS –
Backstreet Boys no Brasil: os shows do Rio de Janeiro, no dia 13 de março, e São Paulo, no dia 15 de março, estão mantidos.
– Cher: turnê Here We Go Again Tour cancelada nos EUA.
Jota Quest: turnê na Europa cancelada.
Gal Costa: adiou turnê na Europa. Ainda sem previsão de data.
Sammy Hagar no Brasil: cancelado. Turnê na América do Sul foi suspensa por causa do coronavírus.
McFly no Brasil: os shows em Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão, até agora, mantidos.
Metallica no Brasil: shows da banda em Porto Alegre, 21 de abril, Curitiba, 23 de abril, São Paulo, 25 de abril, e Belo Horizonte, 27 de abril, estão mantidos.
Billie Eilish no Brasil: show da cantora em São Paulo, 30 de maio, e no Rio, 31 de maio, estão mantidos até agora.
João Rock 2020: festival em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, está mantido no dia 6 de junho.
Maluma: cancelou turnê na Europa.
Taylor Swift no Brasil: show da cantora em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho estão mantidos.
My Chemical Romance: adiou os shows no Japão, que aconteceriam no final de março. Ainda sem data para a remarcação.
Alok: cancelou suas turnês de março e abril nos Estados Unidos e China, respectivamente
Madame X por Madonna: foi cancelada na reta final. Os shows de Paris, que aconteceriam nos dias 10 e 11 de março eram os últimos e não puderam ser realizados.
Mariah Carey: adiou a apresentação que realizaria no fim de semana do dia 7 e 8 de março no Havaí, nos Estados Unidos. O show agora está marcado para novembro.
BTS: O grupo de kpop cancelou os shows de abertura da turnê Map of The Soul em Seul, na Coreia. O restante das datas marcadas segue confirmado para acontecer, mas também corre o risco de ser adiado.
Miley Cyrus: anunciou o cancelamento de seu show na Austrália no Twitter. Ela se apresentaria no primeiro dia do World Tour Bushfire Relief.
Pearl Jam: cancelou os shows da turnê de 4 meses na América do Norte.
Carlos Santana: cancelou todas as datas de sua turnê na Europa, que começaria na Polônia no dia 17 de março.
The Who: cancelou a turnê no Reino Unido. O primeiro show aconteceria no dia 16 de março em Manchester.
Green Day: adiou turnê na Ásia. Sem data de remarcação.
Avril Lavigne: cancelou turnê na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá. Sem data de remarcação.
Michael Bublé: cancelou 15 shows da turnê nos Estados Unidos.
Stormzy: adiou turnê na Ásia. Sem data de remarcação.
Louis Tomlinson: o ex-One Direction cancelou sua turnê pela Europa. Ele faria mais quatro shows nos próximos dias: Paris, Berlim, Estocolmo e Amsterdã. Os shows devem acontecer no segundo semestre.
Kiss: a banda cancelou todos os encontros com fãs na turnê End of The Road World Tour.
Fresno: cancelou o show em Portugal devido ao coronavírus. Eles ainda se apresentam no Lollapalooza Brasil.
Ally Brooke: Adiou shows da turnê já iniciada pelos Estados Unidos
– CINEMA E TEATRO –
James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer: a estreia foi adiada de abril para novembro.
Mulan: a estreia do filme inspirado na animação da Disney foi adiada em todo o mundo, sem previsão de nova data para lançamento
Velozes e Furioses 9: estreia adiada para abril de 2021.
Festival de Curitiba: adiado para setembro, entre os dias 1º e 13.
Festival Internacional de Cinema de Praga: cancelado. O governo cancelou todos os eventos culturais e esportivos, além de suspender as aulas em escolas e faculdades.
The Lovebirds: filme com Kumail Nanjiani e Issa Rae teve a estreia, no dia 3 de abril, cancelada.
Festival de Cannes: mantido no dia 12 de maio. O presidente, Pierre Lescure, afirmou que o evento só será cancelado se o surto de coronavírus piorar.
Um Lugar Silencioso 2: estreia na Europa foi adiada. Sem previsão de data.
A Menina que Matou os Pais: filme sobre a história de Suzane von Richthofen teve a estreia adiada. Sem previsão de data.
São Paulo: A peça de Regina Braga, mulher de Dráuzio Varella, teve a estreia do dia 12 de março e todas as seguintes sessões suspensas temporariamente
Tribeca Film Festival: adiado. Festival de cinema em Nova York aconteceria de 15 a 26 de abril
– ESPORTES –
Copa Libertadores: suspendida por tempo indeterminado pela Conmebol.
Meia maratona de Nova York: evento que aconteceria no dia 15 de março nos Estados Unidos foi cancelada.
Houston Livestock Show and Rodeo: um dos maiores rodeios do mundo aconteceria no dia 22 de março nos Estados Unidos, mas foi cancelado.
Fórmula 1: Grand Prix de Melbourne, que aconteceria no domingo, 15 de março, foi cancelado. O GP em Bahrain, país no Oriente Médio, foi fechado para espectadores. O Grand Prix na China, que aconteceria em abril, foi adiado.
Olimpíadas 2020: por ora, a realização do maior evento de esportes do mundo, que este ano será no Japão, está mantida.
NBA 2020: a temporada de jogos de basquete nos Estados Unidos foi cancelada após Rudy Gobert ter contraído o coronavírus.
NHL 2020: a temporada de jogos de hóquei no gelo nos Estados Unidos foi pausada.