Novidades
Dinho Ouro Preto vai de Raul Seixas a CPM 22 em álbum solo em que celebra o ‘roque em rôu’ do Brasil
Atualmente com 55 anos, Dinho Ouro Preto passou a fazer parte da história nacional desse tal de roque enrow em 1983, quando tinha 19 anos.
Naquele ano de 1983, o cantor de origem paranaense foi convidado a assumir o posto de vocalista da banda brasiliense Capital Inicial, arquitetada pelos irmãos Fê Lemos e Flávio Lemos em 1982 na sequência quase imediata da dissolução do grupo punk Aborto Elétrico.
Por isso mesmo, Roque em rôu – quarto álbum solo de Dinho – celebra um universo musical vivenciado pelo próprio artista. O disco está sendo anunciado oficialmente nesta sexta-feira, 25 de outubro, data em que sai EP com três das 12 faixas.
“Quando éramos ainda garotos em Brasília (DF), queríamos ouvir rock na nossa língua, falando sobre nossas vidas e nosso país. Nós não percebíamos o som que produzíamos como algo estranho ao Brasil. Nós achávamos, e eu continuo achando, que não se pode falar da música popular brasileira sem falar do nosso rock”, argumenta Dinho na nota que anuncia o lançamento do álbum solo Roque em rôu.