Novidades

Dom Capaz faz clipe brega sobre belezas autênticas

Foi numa videochamada, em que Lucas Paiva, a frente do projeto solo  Dom Capaz teve a inspiração para fazer Eduardo. A nova música que já chega com clipe, estará no novo álbum do artista previsto para sair em fevereiro de 2024.  Nela, faz uma homenagem sincera ao amigo Eddie Shumway (vulgo Eduardo) que naquele momento vivia uma crise existencial.

“Naquele dia, o espelho de sua autoestima refletia uma imagem desbotada, inundada de inseguranças e autocríticas, teimando em destacar supostos defeitos que, aos olhos dos que o conheciam verdadeiramente, eram meras ilusões. Na manhã do dia seguinte, uma epifania musical me tomou conta, fluindo harmoniosamente do meu violão. Munido dessa inspiração efervescente, prontamente me entreguei ao papel e a caneta, onde as palavras ganharam vida por meio de arranjos subitamente “cafonas”. A letra, além de transmitir a mensagem daqueles que se sentem distintos em meio à multidão, frequentemente enxergando-se como uma versão imperfeita de si mesmos, serviu como um testemunho eloquente para homenagear meu estimado amigo, que, ao contrário de seus autodepreciativos pensamentos, emana uma beleza autêntica e indiscutível”, comenta Lucas.

Inspirado em Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Odair José e especialmente ouvindo muito ao disco “Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências” (2005), Paiva escolheu o brega para a canção, que casou especialmente com o espaço que tem em Uberlândia, um bar de karaokê.

“O brega tem essa ligação muito forte com os palcos de karaokê. Então a ideia veio naturalmente, a música traz a gente pra esse ambiente automaticamente. Um dia tava sentado aqui e a ideia pintou, e junto da Libna Furtado e do Yago Nunes elaboramos o roteiro onde temos duas personas de Eduardo. O primeiro é tímido, almeja ser cantor e leva isso muito à sério, mas seus bloqueios o impedem. Em seus pensamentos,  surge então o segundo Eduardo: uma figura única, magnética e brilhante. Enquanto o primeiro assiste a outras performances no karaokê, ele se imagina cantando, agradando a todos e gerando euforia na plateia”, explica Lucas.

Refletindo sobre a inadequação do amigo, o Dom Capaz convida o ouvinte para repensar suas belezas sem olhar para os padrões e comportamento impostos pela sociedade. E convida para um olhar mais carinhoso para si mesmo, num mundo já tão violento lá fora.

“Eduardo” já está em todas as plataformas de streaming e no melhor estilo artista faz tudo, tem produção, captação, mixagem, guitarra, baixo, bateria, órgão e vozes de Lucas Paiva e guitarra de Eddie Shumway. Outra opção é assistir ao vídeo no canal do artista no Youtube.

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa de “Eduardo”. Imagem Asaph Fabio. Edição Lucas Paiva/Divulgação

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário