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Dua Lipa dá “volta ao mundo” pop em São Paulo com show dançante e participações de Carlinhos Brown e Caetano Veloso

Foto: Alessandra Santos/Rádio MIX FM
Na noite deste sábado (15), Dua Lipa deu início à leva de shows da Radical Optimism Tour no Brasil, se apresentando no Estádio MorumBIS, em São Paulo.
Apesar da cantora ser conhecida por colecionar hits dançantes ao longo de sua carreira, o show de Dua Lipa foi introduzido por vídeos de ondas do mar no telão com sons relaxantes. Após a calmaria, as ondas se agitaram até “desabarem” no palco com o efeito da fumaça de gelo seco, trazendo a entrada de Dua Lipa com “Training Season”.
Com o pop divertido e suave de “End of an Era”, Dua Lipa fez com que o público flutuasse da mesma forma que ela fez no palco em meio às plumas usadas por seus dançarinos. Com uma transição quase que imperceptível, “Break My Heart” ressaltou a potência vocal da cantora, contagiando o público com seu refrão dançante e uma pequena pausa dramática antes do final da performance, que foi acompanhada por uma chuva de corações de papel. Em meio à batida mais oitentista que marca um dos maiores hits do álbum “Future Nostalgia” (2020), o Estádio MorumBIS foi transformado em uma pequena balada com a apresentação de “One Kiss”, parceria de Dua Lipa com Calvin Harris, que foi cantada a todo pulmão pelo público.
Marcando o início do segundo ato do show e agora com um novo figurino preto e de pedrarias, Dua Lipa já deixou claro o quanto estava se divertindo ao longo de seu show com a performance leve, porém sensual, de “Whatcha Doing”. “Levando o público de São Paulo à Lua”, como a própria introduziu, “Levitating” pode ser considerada um dos momentos mais catárticos do show, não apenas pela energia única que embalou o público, mas também por ter sido seguida pela clássica interação de Dua Lipa com os fãs mais próximos da grade para tirar selfies com os celulares. Em meio ao contato com fãs bastante emocionados, Dua Lipa reconheceu e exaltou as donas da página Central Dua Lipa Brasil, reiterando o carinho por um de seus primeiros fã-clubes do mundo. De volta ao palco, notas deslizadas pela guitarra e acordes marcantes no teclado mantiveram o clima caloroso do show em “These Walls”, com vocais bastante afinados de Dua Lipa.
“Uau, São Paulo, muito obrigada. Eu me apaixonei por vocês desde o primeiro dia. Algumas dessas pessoas estão aqui na grade desde sempre ao meu lado e isso significa muito pra mim. A próxima música é o momento da turnê que eu canto alguma música local de algum artista do país. E hoje é ainda mais especial porque tenho uma ajudinha”, depois do discurso feito num português perfeito, Dua Lipa convidou Carlinhos Brown para subir ao palco e cantar “Magalenha”, trazendo a batida e o clima únicos da Bahia para São Paulo. Se o momento, que é um dos mais esperados da turnê, já foi bastante memorável por intensificar a relação da cantora com a cultura brasileira, tornou-se ainda mais especial quando Dua Lipa anunciou também a entrada de Caetano Veloso no palco, agitando todos com o inconfundível “venha cá, venha cá” de “Margarida Perfumada”. Da Bahia para a Espanha, trompetes e intensos acordes de violão marcaram a performance de “Maria”, que também exaltaram o vozeirão de Dua Lipa.
Após alguns minutos de uma batida constante, um áudio de Dua Lipa foi tocado no Estádio MorumBIS com “instruções” para o “treino especial da Radical Optimism Tour”, que foi executado pelos dançarinos. Agora presente no palco, Dua Lipa fez uma performance contagiante de “Physical”, cantada intensamente pelos fãs. Assim como no início do show, as melodias nostálgicas foram sucedidas por batidas mais atuais e eletrônicas agora de “Electricity”, que foi acompanhada integralmente pelas palmas do público. Fluindo naturalmente pela pequena balada eletrônica que foi instaurada, a seguinte “Hallucinate” contou com diversos efeitos especiais de luzes, fumaça e distorções de vídeos do telão. Encerrando o clima de festa do terceiro ato, “Illusion” trouxe coreografias marcantes de Dua Lipa e seus dançarinos, fazendo jus aos versos “dance all night”.
Depois de um vídeo de cavalos correndo ter sido exibido nos telões com uma forte batida eletrônica, uma introdução de bateria trouxe Dua Lipa de volta ao palco para a performance de “Falling Forever”. Na sequência de breves cantos de pássaros, a cantora surgiu em destaque no alto da estrutura do palco e diante de um fundo de nuvens, ilustrando de forma quase que literal sua grande capacidade de atingir notas altas em “Happy for You”.
Com destaque para o pequeno solo de bateria feito pelo músico que integra a banda da cantora, os acordes de violino inconfundíveis de “Love Again” marcaram uma das músicas mais animadas da noite, que contou ainda com uma pequena “batalha” para mostrar de que lado do estádio estavam os mais apaixonados por Dua Lipa.”A energia de vocês é inacreditável, São Paulo! Estou muito grata de verdade por estar aqui, amo muito vocês”, disse a cantora ao final da música.
Atendendo ao pedido da cantora, os fãs iluminaram todo o Estádio MorumBIS com as lanternas dos celulares para aumentar o nível de emoção da versão acústica de “Anything for Love”. Após destacar o enorme senso de comunidade presente na América Latina e agradecer mais uma vez por se sentir parte disso desde o início de sua carreira, Dua Lipa despertou a nostalgia dos fãs com “Be The One”, que escalonou de um “coro de palmas” até fortes gritos dos versos da música, acompanhando a saída da cantora do palco.
De volta para o bis, Dua Lipa cantou uma versão remixada de um dos maiores sucessos de sua carreira, “New Rules”, seguida por um pequeno trecho de “Dance The Night” (com direito a um clipe com bonecas Barbie no telão, em referência ao filme de 2023) e, enfim, a enérgica “Don’t Start Now”, que contou com alguns fãs reproduzindo a coreografia inesquecível da faixa criada por Manu Gavassi durante o BBB20.
Encerrando o espetáculo de quase duas horas com a dançante “Houdini” e diferentes estilos de pirotecnia e fogos de artifício, Dua Lipa deixou o público brasileiro em clima de festa e prontos para se jogar na pista mais próxima, enquanto deixavam o estádio cantando os versos de “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, hit de Whitney Houston que foi reproduzido pelo MorumBIS quando as luzes foram acesas.
Fonte: Rádio Mix
