Novidades

Festival Timbre apresenta edição especial de música instrumental neste final de semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

música instrumental emociona e está, ainda que despercebida, por toda parte, mas tem seu espaço cada vez mais reduzido. Incomodado com essa realidade e percebendo a necessidade dessa música amplificar seu volume e ocupar cada vez mais os palcos, a agência Timbre Cultural, já conhecida no Brasil por realizar anualmente o Festival Timbre, apresenta no final deste mês uma edição dedicada exclusivamente à música instrumental. Com o conceito de “experimentar sons”, o Festival Timbre Instrumental promete romper com a ideia de que é preciso escutar música instrumental sentado em concertos e, durante os dias 28, 29 e 30 deste mês, mostra à população que o ritmo também é capaz de despertar a vontade de dançar em cada um de nós.

Na sexta-feira (28), o Festival Timbre Instrumental inicia a programação com a música regional tradicional da Orquestra Sesc de Viola e com o projeto Udi Jazz Big Band, grupo de músicos locais que explora do jazz experimental à melodia da bossa nova. O evento acontecerá na Praça Clarimundo Carneiro, às 18h30. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O segundo dia de programação, sábado (29), promete não deixar ninguém parado com diferentes vertentes do rock instrumental. A banda uberlandense Sick traz o post rock, estilo caracterizado por uma imensa variedade musical. No embalo do som experimental com sonoridades incomuns, a também uberlandense Light Strucks apresenta a riqueza harmônica da surf music, gênero que se tornou bastante conhecido pelo hit usado por Tarantino na abertura de Pulp Fiction.

Diretamente de Pernambuco, a banda The Raulis traz a malemolência dos ritmos latinos com a pegada do rock em um show que promete ser inovador e envolvente. O segundo dia encerra com a irreverência da banda brasiliense Muntchako. O segundo dia do evento acontecerá na Cervejaria Benedith, com início às 16h.

Festival Timbre Instrumental encerra as apresentações no domingo (30), na Alfaiataria, com um duo da nova geração de violeiros. O paulista Arnaldo Freitas se encontra com o mineiro Fernando Sodré no projeto “Um Brasil nas Dez Cordas”, apresentando o que há de melhor na música executada com a viola caipira. O show terá início às 19h.

 

SERVIÇO: Festival Timbre de Música Instrumental

1º dia:

Sexta-feira (28/06)

Horário: 18h30

Local: Praça Clarimundo Carneiro

Com apresentações da Orquestra Sesc de Viola (MG) e UDI JAZZ BIG BAND (MG).

2º dia:

Sábado (29/06)

Horário: 16h

Local: Cervejaria Benedith

Com apresentações das bandas Light Strucks (MG), Sick (MG), The Raulis (PE) e Muntchako (DF).

3º dia:

Domingo (30/06)

Horário: 19h

Local: Alfaiataria

Apresentação do duo Arnaldo Freitas (SP) e Fernando Sodre (MG).

Organização: Gabriel Caixeta (contato: 34 9 9 9927 7705)

Assessoria de Imprensa: Laura Moreira (contato: 34 9 9108 3676)

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário