♪ Assim como Baco Exu do Blues, rapper que gravou em casa o recém-lançado disco Não tem bacanal na quarentena, o cantor, compositor e músico mineiro Gabriel Elias também produziu álbum na quarentena.
Gravado em estúdio na casa do artista, na cidade de São Paulo (SP), o álbum de Elias se chama Música pra curar brasileira. O primeiro single, Pensamentos soltos, aporta nas plataformas de áudio na sexta-feira, 10 de abril.
A música Pensamentos soltos reverbera as boas vibrações presentes no cancioneiro de Elias, voltado para o folk e para o reggae de cepa pop.
Com o álbum Música pra curar brasileira, o artista pretende versar com leveza sobre a necessidade do autoconhecimento para superação de ansiedade e depressão, problemas decorrentes do isolamento social necessário para frear o avanço da pandemia do coronavírus.
“Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são falados pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”, teoriza Gabriel em nota sobre o o álbum Música pra curar brasileira, gravado com os toques dos músicos que compõem a banda do artista, captados à distância, via aplicativos.
Com 12 faixas, o álbum Música pra curar brasileira será apresentado em três partes ao longo deste ano de 2020.