Novidades
Imagine Dragons faz declaração de amor ao Brasil com show animado na primeira noite em São Paulo

Foto: Nicole Gimenez/Rádio MIX FM
Na noite desta sexta-feira (31), o Imagine Dragons deu continuidade à leva de shows da “LOOM Tour” no Brasil, com a primeira apresentação no Estádio MorumBIS, em São Paulo.
Após uma breve narração sobre o conceito emocional de “LOOM”, 6º disco de estúdio da banda, os telões do MorumBIS viraram fundo de um deserto em tons de azul, que tornaram a performance de “Fire In The Hills” ainda mais emocionante. Mesmo surgindo no palco enrolado na bandeira do Brasil, não demorou muito para que o vocalista Dan Reynolds arrancasse suspiros e gritos emocionados do público ao tirar sua camisa (como de praxe).
Elevando a energia do público paulista, o Imagine Dragons emendou uma sequência com duas de suas músicas mais famosas, “Thunder” e “Bones”, essa última acompanhada ainda por animações de esqueletos no telão, fazendo a alegria dos entusiastas do Halloween, que é celebrado no dia 31 de outubro.
Depois de uma breve saudação de Dan Reynolds dizendo ter sentido saudades de São Paulo, um pequeno riff feito pelas distorções de guitarra de Wayne Sermon introduziram “Take Me To The Beach”, primeira música da nova era do Imagine Dragons incluída no set. Na falta de praias na capital paulista para ambientar a letra da música, bolas infláveis gigantes jogadas pela plateia fizeram jus à proposta e deram ao ambiente do show um ar mais lúdico, também mantido na seguinte “Shots”.
“Obrigado por sempre fazerem com que aqui fosse uma casa para nós. Eu amo o Brasil, estamos fazendo isso há 15 anos e crescemos junto com vocês”. A declaração de Dan Reynolds ao público brasileiro, que foi sucedida por um mastro contendo a bandeira do país, fez com que a performance de “Whatever It Takes” se tornasse ainda mais tocante.
Baixando a energia das primeiras músicas do show, acordes de piano trouxeram um momento mais acústico para o show. Com mais palavras de Dan Reynolds expressando sua gratidão por estar vivendo a noite desta sexta-feira com os fãs brasileiros, “Next To Me” foi acompanhada por um grande coro do público e uma multidão de lanternas que iluminaram o Estádio MorumBIS.
Dando continuidade às versões acústicas, a banda apresentou um pequeno mashup com as músicas “It’s Time”, “Amsterdam”, “Follow You” e “I Bet My Life”, contagiando os milhares de fãs pela nostalgia das eras antigas que consagraram a carreira do Imagine Dragons nos últimos 13 anos.
Retomando a potência do restante da banda, o ritmo contagiante de “Bad Liar” marcou a primeira inserção do álbum “Origins” (2019) no show, destacando-se também pelo solo final de guitarra feito por Wayne Sermon. Para tentar sentir o carinho do público ainda mais de perto durante a performance de “On Top Of The World”, contradizendo o sentido literal do título da música, Dan Reynolds desceu do palco para andar no meio do público, aumentando a histeria dos fãs mais próximos.
Com um destaque especial à performance de Andrew Tolman na bateria durante a também recente “Wake Up”, o instrumento foi a grande estrela da seguinte “Radioactive”: além de Dan Reynolds ter feito alusão ao clipe de um dos primeiros sucessos do Imagine Dragons tocando um tambor na primeira metade da música, o vocalista assumiu o posto da bateria, entregando um pequeno solo ao final da apresentação.
Da bateria para o piano, Dan Reynolds tocou o instrumento com tanta intensidade que, com certeza, o hit “Demons” passou a ter um significado ainda mais especial para o público depois da noite de hoje. O que começou com uma performance mais acústica foi crescendo aos poucos com a entrada dos outros instrumentos e a presença contínua do coro do público. Numa transição quase que “natural” (não ironicamente), um breve coral típico de igrejas introduziria uma performance eletrizante de “Natural”, que terminou com mais uma explosão de confetes do palco.
“Esses são os últimos shows da turnê LOOM, que durou quase 2 anos passando ao redor do mundo todo. Meu coração está completo. Nunca pensei em ter a oportunidade de viver isso tudo, mas sou imensamente grato. Obrigado por estarem aqui com a gente e por estarem com o Imagine Dragons durante todos esses anos”, disse Dan Reynolds antes de contagiar o público de São Paulo com a energia e a letra inspiradora de “Walking The Wire”. Para além das palavras, o vocalista da banda também expressou o amor pelos brasileiros descendo mais uma vez até a pista durante “Sharks”, onde não apenas interagiu com fãs vestidos de tubarão, como também colocou uma tiara de tubarão entregue pelos fãs.
Exaltando também as influências hip hop que se misturam ao rock alternativo de suas músicas, o Imagine Dragons emendou na sequência “Enemy” (tema da série “Arcane”, da Netflix, e parte do álbum “Mercury – Act I”) e “Eyes Closed” (um dos singles de “LOOM”), ambas marcadas por um instrumental tão forte da banda quanto o calor dos jatos de fogo exalados do palco.
Quem acompanha a carreira do Imagine Dragons há algum tempo sabe que as questões relacionadas à saúde mental são abordadas frequentemente nas letras de Dan Reynolds. Após passar por alguns maus bocados em especial nos últimos anos, o cantor conseguiu dar a volta por cima e encontrar nos fãs o apoio necessário para continuar em frente. Em retribuição a esse sentimento, Dan Reynolds dedicou a música “Birds” a todos os presentes que estivessem passando por uma situação difícil.
Encerrando o espetáculo de quase duas horas com uma potente versão do grande sucesso “Believer”, o primeiro show do Imagine Dragons em São Paulo proporcionou ao público a experiência que qualquer pessoa deveria ter no show de uma banda: uma setlist abrangente, efeitos especiais, interações e mensagens de carinho com o público.
Fonte: Rádio Mix
