Novidades

Justin Bieber é processado por paparazzo por postar uma foto de si mesmo sem pagar por isso

Justin Bieber está sendo processado por um paparazzo e o motivo é no mínimo curioso. O cantor postou em seu Instagram uma foto de si mesmo, tirada pelo fotógrafo Robert Barbera. O problema? Robert o acusa de infração de direitos autorais, porque a foto é uma obra dele, registrada por ele, e Justin deveria ter solicitado liberação do uso. Mas… é o próprio Justin na foto!

É essa foto aqui:

A notícia foi divulgada pelo site E! News. Justin é processado por “reprodução desautorizada” da foto. “Robert Barbera é o autor da foto e sempre foi o único proprietário de todos os direitos, títulos e interesses da fotografia, incluindo os direitos autorais”, diz o processo.

Mas, gente… Robert pediu autorização do Justin para fotografá-lo? Isso não é uma questão também?

Esse debate está cada vez mais acirrado nos Estados Unidos. Vários artistas estão sendo processados por paparazzi por usar fotos feitas por eles em suas redes sociais. A agência Splas News quer US$ 150 mil de indenização da Jennifer Lopez, que postou uma foto dela ao lado de Alex Rodriguez, feita por um paparazzo. Gigi Hadid, idem, é processada por postar uma foto com Zayn feita por paparazzi – e foi no Instagram Stories, hein.

Deixe seu comentário