Novidades
Lady Gaga segue crescendo no Spotify e atinge nova marca pessoal na plataforma
Lady Gaga iniciou sua carreira antes da explosão dos streamings, que mudou de forma definitiva a forma que o público consome música e consequentemente mudando a indústria fonográfica. E com o lançamento do “Chromatica”, Gaga mostrou que também é uma força a ser reconhecida entre os grandes nomes da era do streaming.
Após alcançar pela primeira vez os 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Lady Gaga agora pode celebrar outra conquista pessoal na plataforma, que é o principal serviço de streaming musical do mundo atualmente.
Lady Gaga no Spotify
Com o sucesso do “Chromatica”, mais novo álbum de Lady Gaga, a cantora viu sua discografia ser impulsionada no Spotify. Na atualização deste domingo (14), referente às reproduções do sábado (13), a cantora aparece como a artista feminina com o maior número de streams na plataforma.
Em número de ouvintes mensais, a situação se inverte. Lady Gaga segue como a terceira mulher mais ouvida no Spotify, ficando atrás exatamente de Ariana Grande e Dua Lipa, que seguem como a primeira e segundas mulheres mais ouvidas na plataforma, respectivamente.
Sucessos
“Rain On Me”, atual single do “Chromatica” e colaboração com Ariana Grande, conquistou 100 milhões de reproduções no Spotify em apenas 16 dias de lançamento e é hoje a colaboração feminina a alcançar essa marca mais rapidamente na história da plataforma. A música também marca a melhor entrada de Gaga na parada de streaming da Billboard desde 2013, alcançando também o primeiro lugar da lista.
“Shallow”, música de Lady Gaga para a trilha sonora do filme “Nasce Uma estrela”, que ela também protagoniza, é de longe o maior sucesso da cantora no Spotify. Com mais de um bilhão de reproduções na plataforma, a faixa supera outros grande sucessos de Gaga no Spotify, como “Born This Way”, “Applause”, “Bad Romance” e “Telephone”.