Novidades

Morre Ben Lewis, astro de ‘O Fantasma da Ópera’, aos 46 anos

Foto: Reprodução/ Instagram

O ator australiano Ben Lewis morreu na segunda-feira, 6 de outubro, aos 46 anos. A notícia veio por meio de Todd Woodbridge, amigo pessoal, em post no Instagram. Ele expressou dor e homenageou o talento e humanidade do colega. A imprensa internacional confirmou a informação. A causa do óbito: câncer intestinal avançado.

Lewis recebeu o diagnóstico em fevereiro de 2024. Conforme relato vinculado ao GoFundMe que arrecadou recursos para sua família, a doença já se encontrava em estado incurável. Todd fez menção ainda às memórias vividas: “visitas aos camarins do Her Majesty’s Theatre em Londres”, férias na Escócia, partidas de Wimbledon.

Ele também citou a última foto juntos, em junho, e em seguida destacou: “Ben foi uma estrela no palco … Mais importante, ele foi uma das melhores pessoas: engraçado, atencioso e mentor maravilhoso para todos com quem trabalhou”, ressaltou, por fim.

Ben Lewis nasceu em 28 de setembro de 1979, em Londres, mas cresceu entre Inglaterra e Austrália, em família de cantores líricos. Seus pais, Michael Lewis e Patricia Price, tinham formação clássica. Ben estudou canto no Royal College of Music e em seguida ingressou na Western Australian Academy of Performing Arts (WAAPA).

Nos anos 2000 participou de musicais em Sydney, como por exemplo “Urinetown”, “A Little Night Music” e “Priscilla, A Rainha do Deserto”.

Em 2011, viveu o marco em sua carreira: levou o protagonista ao espetáculo “Love Never Dies”, sequência de “O Fantasma da Ópera”, na Austrália. Mais tarde, entre 2017 e 2018, retornou ao personagem-título em “O Fantasma da Ópera” no West End de Londres.

Seu desempenho em “Love Never Dies” lhe valeu o prêmio Judith Johnson Award ao Melhor Ator em Musical no Sydney Theatre Awards, em 2012.

Sua carreira britânica incluiu ainda Company, Forbidden Broadway, The Bodyguard e Annie Get Your Gun. Durante sua enfermidade, ele também cuidou de sua esposa, atriz Melle Stewart, que sofreu AVC em 2021.

O mundo do teatro perde um artista vibrante e dedicado. O legado de Ben Lewis ressoa nos palcos e no coração de colegas e fãs.

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário