Novidades

Morre D’Angelo, cantor ícone do R&B e neo soul, aos 51 anos

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14), morreu o cantor D’Angelo, aos 51 anos de idade.

Com informações confirmadas pela família, a Variety revelou que D’Angelo tinha câncer no pâncreas, e realizou o tratamento da doença de forma discreta.

“A estrela brilhante da nossa família apagou sua luz para nós nesta vida… Após uma batalha prolongada e corajosa contra o câncer, estamos com o coração partido em anunciar que Michael D’Angelo Archer, conhecido por seus fãs ao redor do mundo como D’Angelo, foi chamado para casa, partindo desta vida hoje, 14 de outubro de 2025. Lamentamos que ele só possa deixar memórias queridas com sua família, mas somos eternamente gratos pelo legado de música extraordinariamente comovente que ele deixa. Pedimos que respeitem nossa privacidade durante este momento difícil, mas convidamos todos a se juntarem a nós no luto por sua partida, ao mesmo tempo em que celebramos o dom da música que ele deixou para o mundo”, disse o comunicado divulgado pela família do artista.

D’Angelo ingressou na música ainda jovem, e teve seu primeiro álbum, “Brown Sugar”, lançado em 1995, sendo considerado uma das obras pioneiras do neo soul, estilo que mistura o R&B, soul, hip hop e jazz.

Após um longo intervalo do lançamento do terceiro disco de sua carreira, D’Angelo voltou à indústria musical em 2014 com “Black Messiah”, último álbum de sua carreira, que foi sucedido apenas pelo single “Unshaken”, de 2019.

Considerado uma referência mundial, D’Angelo recebeu homenagens de diversos artistas após a notícia de sua morte, como Beyoncé, Lauryn Hill, Doja Cat, Missy Elliot, Tyler, the Creator, Flea (Red Hot Chilli Peppers), Nile Rodgers e Jamie Foxx.

MIX lamenta a morte de D’Angelo e envia os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do artista.

Fonte: Rádio Mix

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário