Novidades
Oito anos sem Amy Winehouse
Há 8 anos, o mundo se despedia de uma das vozes mais marcantes da geração. A cantora Amy Winehouse, aos 27 anos, no dia 23 de julho de 2011, deixava grandes sucessos, polêmicas e uma breve carreira para trás.
Nascida em 14 de setembro de 1983, ela se tornou uma das maiores artistas dos anos 2000. A começar por seu disco de estreia, “Frank”, lançado em 2003. “Frank” faz homenagem a uma das inspirações da cantora em sua carreira, Frank Sinatra. O trabalho gerou os singles “Stronger Than Me”, “Take the Box”, “In My Bed”, “You Sent Me Flying” e “Help Yourself”.
Contudo, a ascensão de Amy Winehouse surgiu mesmo em 2006, quando a cantora lançou o disco “Back to Black”. Durante a elaboração do material, a cantora trabalhou com Mark Ronson e Salaam Remi, creditados como produtores da obra. O projeto rendeu seis singles para a coleção da jovem: “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry on Their Own”, “Love Is a Losing Game”, “Just Friends” e a faixa homônima.
Com ele, a artista recebeu cinco troféus na 50ª edição do Grammy Award. “Back to Black” foi, inclusive, o disco mais vendido de 2007, sendo após o falecimento da cantora, o mais vendido do século XXI no Reino Unido.
Além de seu talento musical, ela também era notoriamente conhecida pelo estilo único, uma de suas características mais marcantes. Dentre elas, o penteado inspirado nos anos 50 e 60, o delineado marcado, inspirado pelas Ronettes, e o piercing acima do lábio, como a pinta de Marilyn Monroe.
Apesar do dom imensurável, os anos em que esteve afastada da indústria musical foram extremamente conturbados para Winehouse. O sucesso da cantora e a sua ruína pessoal se encontraram novamente, tornando sua trajetória musical breve.
Depois de todos os sucessos lançados por Amy Winehouse, é possível observar, sem dúvidas, que a audácia da cantora faz falta nas composições atuais.