Novidades
Pabllo Vittar detalha o I AM PABLLO e confirma: “No Brasil não há nada parecido”
Não é a toa que ela é a number one e hoje ela entrega mais uma prova do seu título. Pabllo Vittar celebra os seus cinco anos de carreira nesta terça-feira (14) com o especial “I AM PABLLO”, registro audiovisual que será exibido no canal TNT e no YouTube a partir das 21h30 e promete revolucionar o formato.
Na última semana, Pabllo Vittar recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva, onde ela detalhou o “I AM PABLLO” e adiantou algumas curiorisades a cerca do projeto, que também ganhará formato áudio em todas as plataformas de streaming.
O mega show foi gravado na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e contará com quatro palcos que representam os elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. Pabllo falou um pouco sobre como foi a prepação para este momento:
“Eu tou muito ansiosa. Foram dois meses de ensaio, treinando voz, meu corpo e minha saúde também para aguentar! Esse é um projeto que me feliz muito feliz todo esse ano, porque eu tava há muito tempo parada, por conta da pandemia, e me empenhei muito. É um show com quatro palcos, quatro cenários, quatro looks, vinte bailarinos, gravado com banda ao vivo e backing vocals. A gente quis fazer esse show como comemoração dos cinco anos de carreira e trazer também as músicas que marcaram, meus quatro álbuns. Tá next level! Ouso a dizer que no Brasil nenhum artista fez algo parecido e não vai fazer tão cedo, porque foi muito empenho.”
Ela também explicou a escolha do tema:
“Quis entregar algo digno de um mega festival: coreografia, respiro, notas alcançadas, high notes. Tudo muito bem ensaiado, tudo perfeito. Os looks conversando com cada temática, porque a gente vai abordar ar, terra, fogo e água, os elementos da natureza, porque é quem eu sou. Eu sou um elemento da natureza, algo que não se pode parar e vocês vão ver isso nesse projeto.”
https://www.youtube.com/watch?v=X2tMCo30XOI
A inspiração para o audiovisual, no entanto, veio também do universo do k-pop, do qual Pabllo é fã assumida há muitos anos e sempre traz referências em suas produções, como explicou o empresário da cantora e diretor artístico do “I AM PABLLO”, Leocádio Rezende: “Todo conceito artístico, de cor, dança, tem muito a ver com a cultura k-pop, algo que Pabllo ama demais. Ao total serão 20 bailarinos. Foi um trabalho muito intenso, mas o resultado foi incrível. Esperamos muito que o público curta.”
Pabllo Vittar também citou o The Show, do Blackpink, como inspiração e confirmou: “A estrutura desse especial está toda amarrada com a minha identidade e também com o que eu aprendi com o k-pop nesse último ano, que é tipo ‘se você vai fazer uma coisa, faça bem feito’. Quando vocês assistirem irão perceber que as coreografias tem muito de k-pop. ‘Ultra Som’, principalmente, tá o suco de k-pop! Risos! Os palcos, as edições, as transições… Tudo! Considero o projeto como o maior presente aos meus fãs. Estou muito orgulhosa de mim.”
Os palcos e a divisão do espetáculo
Os elementos da natureza são o ponto de partida para os cenários e figurinos que Pabllo Vittar irá usar no “I AM PABLLO” e de acordo com ela, água, ar, terra e fogo estarão repesentados de forma literal nos quatro palcos que foram criados para o projeto:
“Os elementos estarão de forma literal. No palco água, por exemplo, tem diferentes níveis, com e sem água. Eu cantarei na água, me molharei, risos, e esse é um dos meus palcos favoritos! O DVD começa no palco água, já começa com um murro na cara! Risos! No palco terra, a gente decidiu se teletransportar para o deserto, então teremos rochas, chão de areia, sol quente e os bailarinos dançando suados. No palco fogo será bem quente mesmo, mas não quero muito falar sobre ele, porque é babado! E o palco ar é tudo e é onde mais me rasgo de dançar – na verdade, me rasgo de dançar em todos! O ar é bem visceral.”
Pabllo também explicou que a escolha da setlist foi baseada no mood dos elementos e as músicas dos seus cinco anos de carreira e quatro álbuns estarão mescladas em todos os blocos do show:
“Os quatro palcos se amarram de uma forma muito linda e a gente decidiu fazer o repertório com as músicas que combinavam com eles, então não teremos tipo o ‘bloco de um álbum inteiro’; é tudo misturado e dividido entre os elementos. Tá bem legal.”
As faixas do EP “Open Bar”, por conta de direitos autorais, não puderam fazer parte do projeto, exceto “Open Bar”, que Pabllo ganhou de Diplo e estará presente.
Arranjos, banda e coreografias
Todas as músicas de Pabllo Vittar foram regravadas com banda ao vivo e backing vocals para o “I AM PABLLO”. Em sua maioria, as faixas ganharam novos arranjos, como ela explicou:
“Mudamos os arranjos das músicas, mudamos várias partes das coreografias também. Tá recheado de break dance. O arranjo de ‘Buzina’ mudou, de ‘Flash Pose’ também mudou. ‘Open Bar’ também mudou e é quase uma nova música, porque ela foi lançada em 2015, então precisava trazer uma coisa nova para os fãs. Tá muito foda mesmo.”
“Disk Me”, “Ama Sofre Chora”, “Bandida”, “Tímida”, “Problema Seu” e “Amor de Que” estão confirmadas na setlist. Já sobre uma música querida da cantora que ficou de fora do repertório do audiovisual, Pabllo respondeu: “Queria muito ter colocado ‘Ponte Perra’, por exemplo, mas ficou de fora. Coloquei outras em espanhol, como ‘Tímida’. Mas não vou decepcionar, tá? O setlist tá incrível.”
Coreografias
Diversas coreografias foram alteradas especialmente para projeto de 5 anos de carreira. Pabllo Vittar explicou como foi esse processo de criação junto ao seu coreógrafo Flavio Verne e confessou qual seu momento favorito do show:
“Quando comecei a ensaiar as coreografias, eu olhava para o Flávio [Verne] e dizia: ‘Viado, tu vai me matar! Eu tenho que cantar’ e ele dizia ‘Você vai dar conta’. Cada bloco que ia chegando e a gente ia fechando, eu pegava um carinho muito grande, mas vou confessar que eu amo todos! Risos. No palco água, eu me diverti muito porque sou muito ‘criançona’, cantava no meio da água junto com os bailarinos, então foi muito divertido. Foi novidade pra mim, nunca tinha performado dentro da água.”
Leia Mais: Especial de Pabllo Vittar terá pré-show com convidados especiais
Nova era e 2022
Pabllo Vittar confirmou que o show “I AM PABLLO” é também a sua grande aposta para o exterior, já que o mesmo show será apresentado ao redor do mundo: “Esse show já é a nova era, porque é um show totalmente novo e que a gente vai levar lá pra fora, para os shows nos festivais no ano que vem! Eu vou fazer mais de 20! Esse é o show que a gente preparou para esses eventos, então a gente teve que gravar, porque tá muito incrível,” disse ela.
O “I AM PABLLO” ficará também disponível no canal da Pabllo Vittar no YouTube após a exibição ao vivo: “É um portifólio para mim, já que ano que vem vou viajar o mundo inteiro praticamente, desde a Coréia até Paris. Penso que as pessoas que não me conhecem, depois que eu cantar em um festival lá na Indonésia, por exemplo, vai pesquisar e vai encontrar esse show, porque ele ficará salvo em meu canal no YouTube.”
Fonte: Popline