Novidades
Projota, focado no rap humanista, presta tributo aos sonhadores em eficiente show no Rock in Rio
♪ Rock in Rio 2019 – Ao subir ao palco Sunset na tarde de sábado, 5 de outubro, Projota tinha a missão de entreter o já numeroso público que se esbaldara no bailão regido pela Funk Orquestra no contagiante show anterior.
Nesse sentido, pode-se dizer que a apresentação do rapper paulistano no Rock in Rio 2019 foi bem-sucedida. Aos dez anos de carreira fonográfica, o artista ascendeu ao mainstream com foco no rap positivista, humanista, com mensagens que por vezes roçam o tom de discurso de autoajuda.
Projota faz rap pop sem o peso do som de colegas como Criolo e Emicida. Por isso, transita bem fora do nicho do hip hop. A propósito, foi com o apelo pop e melódico de músicas como Linda (2017) que o cantor entreteve o público do Rock in Rio 2019.
“Hoje eu tô voando, mas eu sei onde é o chão”, ressaltou através de verso de Celta vermelho (2019), música do álbum, Tributo aos sonhadores, que lançou em abril.
Aliás, em essência, Projota prestou no palco Sunset um tributo aos sonhadores através de sucessos como o autorreferente rap Foco, força e fé (2014).
Projota e Vitão cantam a balada ‘Sei lá’ no Rock in Rio 2019 — Foto: Wesley Allen / IHF / Divulgação
O artista até mandou recado ao cantar Sr. Presidente (2018), música de cunho político. Contudo, o tom da eficiente apresentação do rapper no Rock in Rio 2019 foi geralmente mais ameno.
Fonte: G1 Blog Mauro Ferreira