Foto: Jaume De Laiguana (ELLE Magazine)
Recentemente, o governo espanhol acusou Shakira de fraude fiscal durante a sua estadia no país entre 2011 e 2014. A cantora comentou que está lutando contra essas acusações, que foram definidas por ela como “falsas”.“Eu tenho que lutar pelo que acredito; porque são acusações falsas. Em primeiro lugar, eu não passava 183 dias por ano naquela época. Eu estava ocupada cumprindo meus compromissos profissionais ao redor do mundo. Segundo, paguei tudo o que eles alegaram que eu devia, mesmo antes de entrarem com uma ação judicial. Então, a partir de hoje, devo zero a eles. E, finalmente, fui aconselhada por uma das quatro maiores empresas especializadas em impostos do mundo, a “PricewaterhouseCoopers”, por isso estava confiante de que estava fazendo as coisas de forma correta e transparente desde o primeiro dia”, disse.
“No entanto, mesmo sem evidências para apoiar essas alegações fictícias, como costumam fazer, eles recorreram a uma campanha de imprensa lasciva para tentar influenciar as pessoas e pressionar a mídia junto com a ameaça de danos à reputação para coagir acordos de acordo.É sabido que as autoridades fiscais espanholas fazem isso muitas vezes não apenas com celebridades como eu, ou (Cristiano) Ronaldo, Neymar, (Xabi) Alonso e muitos outros, mas também acontece injustamente com o contribuinte regular. É apenas o estilo deles. Mas estou confiante de que tenho provas suficientes para sustentar meu caso e que a justiça prevalecerá a meu favor”, continuou a diva sobre o assunto.
Por fim, Shakira deu detalhes sobre a produção de seu novo álbum, tendo em vista que a mesma não lança um disco inédito desde 2017, com icônico “El Dorado”. A estrela confirmou que o projeto deve sair em breve, com algumas colaborações e será bilingue.
“Sim, eu tenho um álbum completo de músicas que estou muito animada. E algumas músicas que você vai ouvir em breve, algumas são colaborações. Algumas são em inglês e outras em espanhol, gêneros diferentes. Mas estou muito, muito empolgada não apenas com o trabalho que tenho agora para compartilhar com as pessoas que estão esperando por ele, mas também com o quão gratificante todo o processo foi para mim, quão terapêutico também. Achei que tinha acabado com meu álbum. Mas toda vez que entro no estúdio para fazer, tipo, uma linha ou algo assim, ou mixar uma música que está quase pronta para ser lançada, acabo com uma música nova porque me sinto criativa agora, e sinto que é um saída incrível para eu dar sentido às coisas”, finalizou Shakira.
Fonte: POPline