Novidades
Sucesso de Lilly Allen “Smile” completa 19 anos

Foto: Reprodução/Youtube
Em 2006, a cantora Lily Allen lançou Smile como primeiro single do álbum Alright, Still, e em pouco tempo, a faixa virou um dos seus principais cartões de visita.
Com letras afiadíssimas sobre traição e vingança, ritmos leves e um refrão que gruda, Smile alcançou o nº 1 no ranking britânico, vendeu mais de 39 mil cópias apenas na semana em que assumiu o topo e encerrou o ano como o 11º single mais vendido no Reino Unido.
O videoclipe, dirigido por Sophie Muller, reforçou o tom sarcástico da letra, mostrando Lily planejando vingança contra um ex-namorado — cheio de humor e irreverência, marca registrada da artista no início da carreira.
Smile também teve destaque internacional: top 10 em países como Irlanda e Nova Zelândia e, embora nos EUA tenha chegado apenas à posição 49 da Billboard Hot 100 — o maior ranking musical do mundo —, conquistou certificação de ouro com mais de 500 mil downloads pagos.
Dezenove anos depois, Smile segue nas playlists nostálgicas dos anos 2000 e soma quase meio bilhão de streams no Spotify. A faixa não só lançou Lily Allen como artista pop independente capaz de expressar uma voz feminina com honestidade e humor, como também abriu caminho para que outras britânicas ousassem no mainstream.
Assista abaixo:
Fonte: Rádio Mix
