Novidades
The Cranberries: a voz da Irlanda que virou hino dos anos 90

Foto: Reprodução/Youtube
Formada em Limerick, na Irlanda, no início dos anos 1990, The Cranberries conquistou o mundo com um som que misturava folk, pop e rock alternativo, guiado pela voz inconfundível de Dolores O’Riordan.
A banda foi originalmente formada pelos irmãos Noel (guitarrista) e Mike (baixista) Hogan, junto com o baterista Fergal Lawler. Pouco tempo depois, Dolores O’Riordan se juntou como vocalista, após fazer um teste e compor a letra da música “Linger”.
O grupo explodiu com o álbum de estreia Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We? (1993) e reforçou o sucesso com o segundo disco, No Need to Argue (1994).
Com hits como “Dreams”, “Linger” e, principalmente, “Zombie”, a banda chegou ao topo das paradas europeias e norte-americanas, ganhando prêmios como Melhor Música no MTV Europe Music Awards e se tornando um dos nomes mais emblemáticos do rock dos anos 90.
Ao longo da carreira, The Cranberries vendeu dezenas de milhões de discos em todo o mundo e lançou álbuns marcantes como To the Faithful Departed (1996) e Bury the Hatchet (1999).
Após o falecimento de Dolores O’Riordan, em 2018, os integrantes lançaram In the End (2019), com vocais finais gravados por ela — um encerramento comovente e digno do legado deixado pela banda.
Relembre a carreira do grupo irlandês abaixo:
Fonte: Rádio Mix
