Antes mesmo de a edição comemorativa de 40 anos de história do Rock in Rio chegar ao fim, a produção do The Town já trouxe novidades ao público! Neste sábado (21), data que marca o Dia Brasil, iniciativa inédita do Rock in Rio em que o line-up é todo formado por artistas nacionais e homenagens a diversos gêneros musicais, o The Town aproveitou para divulgar as datas de sua edição de 2025. Veja quais são!
O The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, mais ou menos no mesmo período de sua edição de estreia, no ano passado. A 2ª edição do festival, que é do mesmo dono do Rock in Rio, Roberto Medina, ocorrerá no decorrer de cinco dias, mais uma vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ao já iniciar uma contagem regressiva para os shows e experiências do ano que vem, a organização do festival acabou incitando fãs a já deixarem suas sugestões de nomes de artistas para compor o line-up, que começará a ser divulgado mais à frente. Informações sobre venda de ingressos devem vir em breve.
Em setembro de 2023, o The Town realizou sua primeira edição com duas datas sold out encabeçadas por Bruno Mars – uma atração que Roberto Medina já vinha tentando trazer para o Rock in Rio há anos. Além do astro havaiano, estrelas nacionais e internacionais também agitaram o primeiro ano do evento, tais como Maroon 5, Ne-Yo, Ludmilla, Jão, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Iggy Azalea, Kim Petras, Demi Lovato, entre outros.
The Town 2025 diminuirá público para “corrigir problemas” da primeira edição
Depois de receber 100 mil pessoas ao longo de cinco dias em sua estreia em São Paulo, o The Town passará por mudanças. Segundo Luis Justo, CEO da Rock World, a segunda edição do festival passará por uma pequena diminuição de público. A medida será necessária para “corrigir alguns problemas” de deslocamento dentro do Autódromo de Interlagos.
“Estamos estudando de quanto será essa redução, mas ela ocorrerá”, garantiu Justo em entrevista à ISTOÉ.
Rap, rock, pop, jazz, música eletrônica e MPB compõem a receita da programação, com grandes estrelas e artistas emergentes, que se espalharam pelos cinco palcos principais do The Town em 2023: Skyline, The One, Factory, São Paulo Square e New Dance Order. Os ingressos para todos os dias foram esgotados.
Para quem não acompanhou presencialmente, um dos pontos de maior tensão no local era a movimentação do pública entre os palcos Skyline e The One, que concentravam as principais atrações do festival e foram montados na mesma região do Autódromo. Com shows alternados, o deslocamento das pessoas causou muito congestionamento, com muito empurra-empurra e perigo de pisoteamento ou outros acidentes.
“Com menos gente, a experiência e o conforto serão melhores, principalmente sobre o fluxo entre os palcos. Até porque haviam alguns pontos na planta de reforma do Autódromo que não foram realizadas (pela Prefeitura de São Paulo)”, disse Justo.
De acordo com ele, a redução será anunciada antes da abertura das vendas dos ingressos, ainda sem data prevista. Já sobre a duração do festival, não haverá mudança no número de dias, tampouco alteração do local.