Novidades

Tiago Iorc minimiza álbum ‘Reconstrução’ ao voltar à cena com turnê do show ‘Acústico MTV’

Tiago Iorc volta aos palcos no último trimestre de 2019. Ainda recluso e com movimentos estrategicamente orquestrados, o artista anuncia turnê por 14 cidades do Brasil com o show que gravou em 30 de maio na reativada série Acústico MTV.

Tal ação significa que o artista vai reproduzir o formato do ainda inédito álbum gravado ao vivo em vez de investir na sonoridade mais densa do álbum de músicas inéditas Reconstrução, feito em estúdio e lançado em 5 de maio sem aviso prévio.

O cantor entra em cena com o show Acústico MTV em 20 de outubro, em Salvador (BA), ponto de partida da turnê prevista para ser encerrada em 30 de novembro, com a segunda das duas apresentações agendadas na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A turnê contabiliza 15 apresentações em 14 capitais. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de amanhã, 6 de agosto.

Mesmo que incorpore o repertório do álbum Reconstrução, o show é baseado no ainda inédito programa Acústico MTV gravado por Iorc em São Paulo (SP) com participações de Duda Beat em Tangerina (Tiago Iorc e Roberto Pollo, 2019) e Jorge Drexler em Me tira para dançar (Tiago Iorc e María Elena Morán, 2019), além de incursão pelo repertório da cantora norte-americana Billie Eilish (Bellyache, de 2017) e de autorais músicas inéditas como Do que você tem medo? e Lôra.

É mercadologicamente compreensível que Tiago Iorc tenha optado por voltar à cena com show escorado no programa Acústico MTV. Mas é pena que não tenha havido sequer uma apresentação totalmente fiel à estética do álbum Reconstrução, ainda que haja afinidades sonoras entre um disco e outro.

Deixe seu comentário