Novidades

Vídeo de Beyoncé e Jay-Z ajuda Louvre a bater recorde de visitas

O vídeo de “Apeshit”, Beyoncé e Jay-Z, gravado no Louvre, ajudou a elevar o número de visitantes à cifra recorde de 10,2 milhões no ano passado, a maior de qualquer museu em toda a história, informou o Louvre nesta quinta-feira (3).

Uma recuperação na quantidade de turistas em Paris, que veio na esteira de uma redução causada por ataques de militantes que mataram 130 pessoas na capital francesa em novembro de 2015, também ajudou o museu a receber 25 por cento a mais de visitantes do que no ano anterior.

O Louvre disse estar satisfeito com a reação ao vídeo de Beyoncé e seu marido Jay-Z para a canção “APES**T”, no qual aparecem diante da Mona Lisa, da Vênus de Milo e outras obras de arte famosas – ele foi visto quase 150 milhões de vezes no YouTube.

“É bom ver que estes artistas americanos, criadores do presente, estão interessados em um museu de arqueologia e arte antiga”, disse o diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, à Reuters.

“O vídeo da Beyoncé, assim como a abertura do Louvre em Abu Dhabi, garantiu que o museu fosse comentado em todo o mundo, e uma das consequências foi o espetacular crescimento de visitantes no ano passado”, disse Martinez à rádio francesa Info.

O recorde anterior da instituição era de 9,7 milhões de visitantes e foi estabelecido em 2012, quando ela inaugurou sua seção de arte islâmica e realizou exibições sobre Leonardo da Vinci e Raphael.

Três quartos dos visitantes eram estrangeiros, sendo cerca de 1,5 milhão de norte-americanos e 1 milhão de chineses.

Deixe seu comentário