Novidades
Xamã recebe elogios ao quebrar machismo do rap com drags em clipe
Um dos rappers mais ouvidos da atualidade, Xamã estreou o aguardado clipe da música “Áries” nesta quarta (21/4) com uma surpresa para o público. O vídeo, que homenageia a cantora Anitta, é estrelado por drag queens. Xamã está recebendo muitos elogios nas redes sociais por quebrar um preconceito conhecido do rap – considerado um segmento bastante machista.
Segundo Xamã, a ideia partiu dele e do diretor Dauto Galli. “O universo drag é uma grande arte e nada mais justo que um tributo desses para uma grande artista”, declarou em mensagem enviada à imprensa. As escolhidas para estrelaram o clipe foram Aurora Black, Sara Jordan, Chloe V, Shaniqua e Ravena Creole.
Confrontar o machismo do rap nacional é uma das inspirações de Xamã na era “Zodíaco”. No álbum, há participações de várias mulheres e também da drag queen Gloria Groove. “Eu queria convidar algumas minas, uma galera de outra vibe, que apresentasse coisas novas. Deixei bem claro que elas poderiam fazer o que quisessem”, ele disse ao UOL em janeiro.
“O rap nacional é muito machista, muito mesmo, e não é culpa nossa, está no DNA da parada. Nós, que estamos vindo agora, que somos mais conscientes, temos um público maneiro, temos que ter um discurso melhor. A gente trabalha para desconstruir isso que achamos ruim, olhando de dentro”, falou.
Veja os momentos da carreira da Anitta que foram recriados no clipe:
Confira a repercussão: